Marcos Braz; No último sábado (08), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo repleto de polêmicas. O resultado final foi um empate de 1 a 1, mas o que mais chamou a atenção foi a reclamação do Rubro-Negro em relação a um pênalti não marcado a seu favor.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o meia Everton Ribeiro recebeu um passe na linha de fundo e foi claramente empurrado por Richard Rios dentro da área. No entanto, para a surpresa dos jogadores do Flamengo, o árbitro Ramon Abatti Abel não assinalou a penalidade.
VAR
A tecnologia do VAR foi utilizada para analisar o lance, porém, mesmo com as reclamações dos atletas rubro-negros, a revisão não foi recomendada. A situação gerou revolta no time carioca, que se manifestou nas redes sociais. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, postou o lance em suas redes sociais, demonstrando descontentamento com a conduta do árbitro.
Marco Braz
Marcos Braz não foi o único dirigente a se manifestar. Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, também comentou sobre a não marcação do pênalti, destacando que não se tratava de “chororô” ou “mimimi”, mas sim de preocupação com a condução das coisas por parte da CBF.
Com o empate, o Flamengo viu sua vantagem para o líder Botafogo diminuir para sete pontos. O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação do campeonato, ao lado do Grêmio, com 26 pontos. O Botafogo lidera a competição, somando 33 pontos.
Junte-se a Simplesbet e ganhe dinheiro apostando em seus esportes favoritos!”

Próximo Confronto do .Flamengo
Agora, o Flamengo direciona suas atenções para a partida contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será realizado às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo no YouTube, além de ser exibido pela Rede Globo em TV aberta.
Após o polêmico empate, o Flamengo terá a oportunidade de buscar a vitória na Copa do Brasil, deixando para trás as frustrações do último jogo e focando em avançar na competição. A expectativa é grande para esse confronto decisivo, que promete agitar os torcedores rubro-negros e os amantes do futebol em geral
Arbitragem do Próximo confronto👇
Athletico-PR e Flamengo se enfrentam no próximo dia 12 de julho, às 21h30, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O confronto será apitado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, que faz parte do quadro da FIFA.
Auxiliando Bráulio da Silva Machado estarão os árbitros assistentes Danilo Ricardo Simon Manis, de São Paulo, também FIFA, e Kleber Lucio Gil, de Santa Catarina. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne, de Santa Catarina.
No VAR (árbitro de vídeo), responsável por auxiliar a equipe de arbitragem com revisões e decisões polêmicas, estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo, também FIFA. O AVAR (assistente de árbitro de vídeo) será Fabricio Portifirio de Moura, também de São Paulo.