Na Gávea, o CT Ninho do Irubu e o Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, estiveram entre os principais alvos dos torcedores durante os protestos da semana passada. Apesar da pressão, o dirigente prometeu manter a calma e descartou qualquer saída.
Uma pessoa próxima a Marcos Braz aconselhou o vice-presidente a se aposentar por um tempo do futebol, mas a resposta foi: ‘Vou sair do Flamengo só para ser demitido pelo presidente Rodolfo Landim ou morrer’. Os representantes do clube têm Braz como escudo e tudo farão pela consistência gerencial.
A informação foi divulgada pela rádio Globo e pelo jornalista da CBN Renan Moura.
Marcos chamou a atenção da torcida com a derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã nesta quarta-feira (8).
Na sexta-feira (10), durante um protesto no Centro de Treinamento, o Rubro-negro voltou a pedir a saída dos dirigentes, estamos de volta à superfície da Gávea. Além do vice-presidente de futebol, o grupo também pediu a demissão de Vitor Pereira e de alguns jogadores.
O nome do presidente Rodolfo Landim também foi criticado.
O principal motivo de insatisfação com Marcos são os planos após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado.
O clube deu aos seus jogadores, 2 dias de licença, mesmo sabendo que o Mundial de Clubes seria realizado no início de 2023.
Dentro de campo as críticas ao futebol do clube cresceram após falhar na Supercopa do Brasil, Copa Intercontinental e Recopa Sul-Americana, ficando apenas em terceiro lugar na fase classificatória do Campeonato Carioca.
Marcos Braz espera que as coisas se acalmem na segunda-feira (13), o Flamengo enfrentará o Vasco às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.
O confronto vale pela primeira mão da semifinal do Campionato Carioca.
O duelo será transmitido ao vivo da Coluna do Fla e com fotos no “DaleApp”. Na televisão, Bands e Bandsport exibem confrontos em redes abertas e fechadas, respectivamente. E o jogo do Clássico dos Milhões também acontece no próximo domingo (19), no Templo Sagrado.