O Flamengo, finalista do Campeonato Carioca, recebeu recentemente várias informações da imprensa. O principal porta-voz da transmissão desta notícia, o repórter Venê Casagrande, explicou a situação em entrevista ao Podcast Charla, dizendo que o “X9” costuma aumentar as revelações em determinados momentos para “afinar” ainda mais o ambiente.
Em seu perfil oficial no Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou as falas do jornalista e toda a situação vivida pelo Flamengo sobre o polêmico tema e emitiu um alerta.
– Apenas uma confirmação óbvia de que esse “X9” funciona contra o clube do Flamengo. E há aqueles que temem que o mandato de Landim seja estendido. O clube vive um momento delicado de crise política e o futuro pode ser difícil. O X9 é o menor dos problemas, observou Mauro Cezar.
Vítor Pereira em ação
No Rio de Janeiro, o técnico Vítor Pereira, irritado com o vazamento de informações importantes, como escalações antes de jogos cruciais, adotou uma estratégia para “largar” o carrasco. Nos últimos treinos do Flamengo, o técnico português misturou titulares e reservas na ação.
Abordando com cautela essa situação, antes da partida decisiva contra o Vasco nas semifinais do campeonato carioca, o VP se misturou aos reservas do time principal, o que tornou o trabalho do “X9” externamente compreensível. Existia também um dever de confidencialidade entre o formador e a comissão técnica nas atividades diárias.
Próximo jogo do Flamengo
O Mais Querido, garantido pela decisão do Carioca 2023, enfrentará o Fluminense nos dias 1 e 8 de abril, sendo os dois duelos realizados no Maracanã. Não há vantagem na final. Assim, no caso da igualdade, o argumento se volta para as sanções.
Mauro Cezar
Iniciou a carreira de jornalista em 1983, na Rádio Tupi do Rio de Janeiro e passou pelo Sistema Globo de Rádio e pela Rádio Manchete, também no Rio de Janeiro. Na mídia impressa, foi repórter de O Globo, editor do Jornal dos Sports e repórter de O Dia e do Jornal do Brasil.
Radicado em São Paulo desde 1993, foi editor da revista Placar, editor-executivo da Revista do Futebol, editor-chefe das revistas Audio Car, Som & Carro, Cidade e Som e Casa, repórter da revista Forbes Brasil e do jornal Valor Econômico, editor-chefe do portal Ajato, editor do portal Terra, além de editor do site do programa Auto Esporte, da Rede Globo.
Comments 1