O Internacional ainda está no mercado da bola, em busca de reforços para o elenco. De acordo com o portal Revista Colorada, o zagueiro Yerry Mina foi oferecido ao clube gaúcho.
Ainda segundo a publicação, o empresário do colombiano, André Cury, confirmou que o defensor de 29 anos está em busca de um novo clube. Mina não permanecerá no Cagliari, da Itália, seu clube atual.
Mercado da Bola
Contudo, esta não é a primeira vez que o zagueiro com passagens pela seleção colombiana é ligado ao Internacional. Quando o Colorado ainda era comandado por Eduardo Coudet, houveram conversas por Mina, que não tiveram sucesso.
Desta vez, a saída do colombiano do futebol italiano está praticamente selada e seu empresário está em busca de um novo clube para o atleta, e o Inter é um forte candidato.
Borré pode ajudar
A matéria também expõe outro fator que pode contribuir para uma eventual ida de Yerry Mina ao Beira-Rio: a presença do atacante Rafael Santos Borré, que tem uma boa relação com o zagueiro.
Mina se destacou no Brasil entre 2016 e 2017, quando foi campeão brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras.
Na Europa, Mina soma passagens por Barcelona-ESP, Everton-ING e Fiorentina-ITA. O zagueiro defendeu a seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2018.
Com 19 pontos, o Internacional ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão. O time gaúcho vem de um resultado negativo na competição; no Nilton Santos, os comandados de Roger Machado foram derrotados pelo Botafogo por 1 a 0.

Deportivo Pasto
Yerry fez a sua estreia como profissional em 20 de março de 2013, aos 18 anos de idade, atuando pelo Deportivo Pasto numa partida válida pela Copa Colômbia, contra o Deportivo Cali. Fez parte da campanha do Deportivo Pasto na Copa Sul-Americana de 2013.
Em que sua equipe passaram à fase eliminatória. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Pasto no Torneio Finalización do Campeonato Colombiano, em 18 de outubro de 2013 num empate por 2 a 2 contra o Atletico Huila, marcando de cabeça após uma bola parada
Santa fé
No final de 2013, Mina acertou sua ida para o Independiente Santa Fe, que disputaria a Libertadores em 2014.[3] O jogador estreou pelo clube de Bogotá no dia 24 de janeiro, numa vitória por 3 a 0 contra o Águilas Doradas.
Na temporada 2015, Mina se consolidou como titular no esquema tático do técnico Gustavo Costas. Marcou um gol na partida de volta da Superliga contra o Atlético Nacional, dando ao Independiente o título. Posteriormente, marcaria outro gol na histórica goleada sobre o Colo-Colo, do Chile, na fase de grupos da Copa Libertadores da América, em que obteve destaque e levando o time até as quartas de final da competição, onde caiu para o Internacional.
No segundo semestre de 2015, Mina já se havia consolidado como peça chave do elenco, também sendo considerado como uma das maiores promessas do futebol sul-americano. Titular indiscutível na equipe campeã da Copa Sul-Americana,[4] o defensor foi convocado para um torneio preparatório da Seleção Colombiana Sub-23 para as Olímpíadas de 2016.[5]
Em 11 de fevereiro de 2016, marcou dois gols numa mesma partida pela primeira vez na carreira. Na ocasião, sua equipe venceu o Oriente Petrolero por 3 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Libertadores
Palmeiras
No dia 1 de maio de 2016, o Palmeiras anunciou a compra dos direitos econômicos de Yerry Mina. O jogador, que assinou um contrato de cinco anos, permaneceu no Independiente até o fim do Campeonato Colombiano.[6]
Mina realizou sua estreia pelo clube no dia 4 de julho, sendo titular na vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Sport, válida pelo Campeonato Brasileiro. Seu primeiro gol pelo Verdão foi marcado na partida seguinte, em um empate por 1 a 1 contra o Santos.
O zagueiro, entretanto, foi substituído pouco antes do final do primeiro tempo devido a uma lesão aparente que havia deixado o defensor em lágrimas quando saiu do campo em uma maca. Em 13 de julho, foi confirmado que o colombiano não se recuperaria a tempo para disputar os Jogos Olímpicos no Brasil.[7]
- Outras equipes que o zagueiro teve passagem
- Barcelona
- Everton
- fiorentina
- Cagliari