Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo perdeu o tricampeonato da temporada 2023.
Na terça-feira (28), Mengão venceu a partida por 1 a 0, mas não foi o suficiente para conquistar a Copa América. Flamengo foi derrotado nos pênaltis pelo Independiente del Valle (EQU), que levou para casa o troféu do campeonato.
Após a partida, GABIGOL comentou sobre o desempenho dos jogadores e falou sobre a participação da torcida na partida.
Torcida
– Acho que jogamos bem em todos os jogos desta temporada. Levamos três bolas por cima da barra e dominamos até o final. Nós se dedicamos. Mas nos pênaltis, não deu certo . Como eu disse: ganhamos no jogo, perdemos nos pênaltis hoje. Obviamente, queremos vencer. Agora é a hora de continuar ganhando a temporada com o Carioca – disse antes de resumir:
Com o resultado negativo, aumentou a pressão da torcida sobre o Flamengo, principalmente sobre o técnico Vitor Pereira. O ente querido não tem muito tempo de luto para se recuperar. Neste domingo (05) mengão enfrenta o Vasco às 18h10 (horário de Brasília).
O duelo é válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.
Gabigol
Estreou como profissional pelo Santos, em 2013, contra o próprio Flamengo. Logo tornou-se titular e ganhou reconhecimento da torcida santista como o artilheiro do time na temporada e artilheiro da Copa do Brasil de 2014. Sagrou-se artilheiro do Peixe com 8 gols na Copa do Brasil de 2015, em que o clube foi vice-campeão.
No ano seguinte, mais uma vez teve destaque e foi o principal artilheiro do clube e campeão do Campeonato Paulista de 2016. Pouco tempo depois, foi contratado pela Internazionale por mais de 29,06 milhões de euros.
Após uma passagem sem destaque pelo time, foi emprestado para o Benfica, no qual teve outra passagem tímida, marcando apenas um gol em uma partida oficial pela Taça de Portugal. Gabigol retornou ao Santos por empréstimo da Internazionale no início de 2018, deixando o Benfica após seis meses.
Em 2019 foi emprestado ao Flamengo, onde teve uma ótima temporada: foi campeão do Campeonato Carioca, levantou o título do Campeonato Brasileiro sagrando-se artilheiro, com 25 gols, e ainda se destacou na Copa Libertadores, onde marcou dois gols na final contra o River Plate, conquistando a competição e também foi artilheiro, com 9 gols.[4] O ano foi suficiente para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube.[
Comments 1