O Flamengo divulgou um comunicado oficial sobre a lesão do jogador, que pode ser a ausência do clube no jogo mais importante da temporada.
O Flamengo venceu a Copa Brasil na última quarta-feira (19) nos pênaltis por 6 a 5. que terminou com o Rubro-Negro campeão. No segundo tempo, o meia Arturo Vidal foi substituído pelo lateral-direito Mateus Zinho. Torcedores e parte da mídia questionaram a escolha do técnico Dorival Junior.
No entanto, em nota oficial postada na rede social do Rubro Negro, o Flamengo informou que o atleta estava lesionado. “O atleta Vidal machucou a perna direita. Devido à dor e o aumento do volume líquidos interno, o jogador será fará uma drenagem nesta sexta-feira. Depois disso, será tratado”, escreveu.
Venê Casagrande
O jornalista Venê Casagrande ainda revelou que o volante passa por um procedimento nesta sexta-feira (21), buscando tê-lo na final da Libertadores, que será disputada em Guayquil, no Equador, no próximo dia 29, será transmitida pela Star+. “O problema no tornozelo de Vidal preocupa.
O volante vai passar por um procedimento no local nesta sexta para uma drenagem para limpar. O Departamento Médico do Flamengo espera recuperá-lo para final da Libertadores”, escreveu.
Nota oficial do Flamengo
O atleta Vidal sofreu um trauma na perna direita. Por conta de dor e aumento do volume com líquido interno, o jogador passará por uma drenagem nesta sexta-feira. Na sequência, fará tratamento. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 21, 2022
Departamento Médico
O departamento médico do Flamengo não revelou o tempo de recuperação dos jogadores que estão em tratamento, mas a lesão não é simples, Preocupante principalmente porque falta menos de 10 dias para a disputa da Libertadores com o Athletico-PR. O Flamengo busca o tricampeonato na competição.