No próximo sábado (28), o Flamengo enfrentará o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A CBF planeja introduzir um novo modelo de VAR para a decisão de colocar o vencedor da Copa do Brasil de 2022 contra a Seleção Brasileira da temporada passada.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai estrear um modelo técnico com linhas de impedimento mais grossas, tática utilizada na Premier League, principal campeonato nacional da Inglaterra. Informações do jornal Metrópolis. A expectativa é que a medida beneficie jogadores em posições de ataque e possa reduzir o número de gols anulados por obstáculos.
Vale ressaltar que a medida da linha “ampliada” é um pedido do clube à FIFA e à Federação Brasileira de Futebol a partir de 2021. Se viável, o “novo VAR” será utilizado em outros campeonatos do Brasil em 2023. linhas é usado para retornar a noção de “mesma linha” na precificação mm. Ou seja, o atacante estará em posição efetiva se estiver um acima do outro.
Assim, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garicza, no Distrito Federal. Esta será a segunda vez que as duas equipes se enfrentarão em um confronto do Super Bowl. Em 2021, o Flamengo venceu nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O jogo também é disputado na capital federal.