Atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da Seleção Brasileira
Pedro se manifestou pela primeira vez após a grave lesão sofrida em treinamento da seleção brasileira, na última terça-feira. Em vídeo postado, via Instagram, o camisa 9 do Flamengo afirmou ter recebido inúmeras mensagens.
- Fala, galera! Estou passando aqui para agradecer a todos vocês que me mandaram mensagens nesse período. Eu recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz e me motiva ainda mais para dar o meu melhor na recuperação.
- E sem dúvida nenhuma eu voltarei mais forte. Estou muito triste, claro, um momento delicado, difícil, mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento.
- A palavra diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Então muitas vezes a gente não entende, mas não precisa entender realmente, tem que confiar nos propósitos de Deus.
- Sem dúvida nenhuma Deus vai me dar a força que eu necessito para superar esse momento, para enfrentar esse processo. E é o momento de eu me apegar ainda mais com a minha família, com as minhas duas princesas. Obrigado por todo o apoio, pela força. Vou dar o meu melhor para voltar ainda mais forte. Valeu!
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e o tempo estimado para a recuperação é de no mínimo oito meses.
O Flamengo acionará a Fifa para ser ressarcido pela lesão sofrida por Pedro, nesta quinta-feira, com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em treino da Seleção.
Trata-se do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual do centroavante.
A indenização a ser paga é feita com base no salário anual de Pedro, valor previsto no contrato de trabalho do atleta.
O Programa da Fifa de Proteção dos Clubes tem como limite o pagamento de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano para um atleta individualmente. O limite diário é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil). O período máximo da cobertura é de 365 dias.
A indenização é calculada a partir do 29º dia posterior ao acidente de trabalho do jogador com a seleção brasileira.