técnico Mano Menezes terá mais uma dor de cabeça ao escalar o time para proxima rodada
No próximo domingo (16) à noite, Botafogo e Internacional se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enfrentando o clube carioca, e o técnico Mano Menezes ficará sem seus três principais titulares, por isso terá que ser criativo na hora de montar o elenco.
O Colorado vai buscar vitória em Neilton Santos para se manter vice-campeão e seguir em busca do Palmeiras
Ausências
As ausências ocorrem nas três divisões básicas da equipe. Gabriel Mercado, Mauricio e Pedro Henrique estão ausentes do elenco Colorado. Também merece destaque a saída de Gabriel, que não jogará nesta temporada devido a uma ruptura no ligamento do joelho.
Assim, para substituir a ausência, O treinador Mano Menezes deve incluir Rodrigo Moledo, Johnny, Edenilson e Wanderson os quatro substitutos preencheram o vazio deixado pela defesa, meio-campo e ataque.
Enfrentando uma importante ausência do Botafogo
Vale lembrar que apenas Pedro Henrique não ficou de fora por lesão. Ao contrário da camisa 28, Gabriel, Mercado e Mauricio sofreram reves. No entanto, o argentino e o meia-atacante estão em uma situação muito melhor do que Gabriel e devem estar de volta em pouco mais de duas semanas.
O jogo no Rio de Janeiro começa às 18h de domingo. Se por um lado o Colorado busca se manter na bice liderança, por outro, o Alvigero passa por um período muito irregular e busca melhorar seu desempenho como anfitrião.
Cerca de 20 mil pessoas são esperadas no Estádio Carioca. O confronto marcará o primeiro reencontro desde a conturbada rodada de abertura, com o Botafogo vencendo o Inter por 3×2.
Confrontos das equipes
Na história, Inter e Botafogo já se enfrentaram 76 vezes, e o Colorado saiu de campo vitorioso em 28 delas. Dono de 99 gols marcados sobre o rival carioca, o Clube do Povo ainda soma 27 empates diante do Alvinegro, que tem 21 triunfos a seu favor, além de 94 tentos anotados.