A equipe do Flamengo perdeu a chance de disputar o título do Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas após o empate sem gols diante do Fortaleza, na Arena Castelão, disputado na última terça-feira (26).
Com isso, nesta reta final, a diretoria teve algumas decisões para o próximo ano. Isso porque, Gabigol anunciou a sua saída da equipe carioca após a final da Copa do Brasil. Desta forma, o futuro do camisa 99 está definido.
Além da gestão estar antecipando as férias de alguns jogadores para a temporada. Isso porque, a intenção é utilizá-los no Campeonato Estadual no próximo ano e dar descanso aos jogadores principais.
Decisão tomada nos bastidores
O empate da equipe do Flamengo em Fortaleza acabou sendo determinante para tirar a equipe da briga pelo título. Desta forma, atuar com menos um dentro de campo, em um momento em que o elenco estava melhor, atrapalhando a evolução da equipe.
Isso porque, Erick Pulgar fez duas faltas duras que resultaram na sua expulsão. Deixando assim, a equipe mais fragilizada e delicada em campo, acabou comprometendo a estratégia para a partida.
Jogador tomou uma decisão em campo
Erick Pulgar entendeu o erro que cometeu ao comprometer o desempenho em campo, e nos bastidores se desculpou com o elenco e a comissão técnica pelos erros que foram cometidos em campo.
O atleta entendeu que era o momento de reconhecer o erro, se desculpar e buscar seguir em frente. Já que a intenção é superar isso, para conseguir continuar ajudar a equipe nesta reta final.