Esta temporada não foi fácil para as equipes de Porto Alegre. Afinal, com as enchentes no estado, Internacional e Grêmio sofreram com os efeitos, precisando jogar longe de casa.
Desde a chegada do treinador ao Colorado, o Inter virou líder do returno do Brasileirão Betano e já tem a vaga para a Libertadores
Apesar disso, o Colorado, que foi acionado na Justiça, superou o momento e agora vive uma boa fase, com mais de 100 dias sem perder ao longo de 16 jogos. Um dos grandes nomes do momento colorado é o treinador Roger Machado, considerado um dos ídolos do Grêmio.
Em entrevista nesta terça-feira (26), assim que o elenco gremista chegou a Belo Horizonte, o presidente Alberto Guerra comentou sobre a fase do Internacional, que pode vender Wesley, e citou os erros do Tricolor neste ano.
O que disse Alberto Guerra?
Para Alberto Guerra, a boa fase do Internacional, que venceu os três clássicos do ano contra o Grêmio, tem seus méritos. Porém, o Colorado, que quer fechar contratação, não retira os prejuízos que o Tricolor teve ao longo de 2024.
Sobre o Inter estar bem, os méritos são deles. Entendo a comparação, mas o fato do Inter ter se adaptado melhor não tira todos os prejuízos que o Grêmio teve”, destacou o mandatário do Tricolor
Erros do Grêmio e adaptação do Inter
Para Alberto Guerra, não foi apenas a enchente que prejudicou o desempenho do Grêmio ao longo da temporada. “Cometemos erros, todos nós. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Nessa combinação de fatores, chegamos aqui”, apontou ele.
“O fato do Inter ter se adaptado bem não significa que todos se adaptariam assim. O Inter teve um problema maior patrimonial, mas tiveram o estádio mais cedo. Tem méritos pela excelente campanha que estão fazendo. Mas isso não quer dizer que o que a gente sofreu não seja causa do que estamos passando”, completou.