Novo treinador do Internacional, Roger Machado foi anunciado e apresentado pelo Colorado. A intenção é que ele inicie seu trabalho o mais rápido possível, já que o time precisa reagir na Série A.
Inclusive, em entrevista ele já deixou claro que essa adaptação começa contra o Botafogo, neste sábado (20), pelo Brasileirão: “A partir deste momento a gente começa a fazer movimentos para ampliar o repertório do time”,disse.
Roger Machado: mal chega e Inter terá 4 novidades
“Posso dizer que muitos jogadores tem boa relação com a bola, estrutura tática bem desenhada, movimentos bem caracterizados e jogo específico. Há variações que, na minha forma de ver o jogo, podem ser evoluídas”, completou Roger.
4-2-3-1 é uma das táticas favoritas
O treinador tem algumas táticas favoritas. A que ele vinha utilizando no Juventude, o 4-2-3-1, deverá ser utilizada no Internacional. Com isso, ele abre a possibilidade de utilizar dois pontas.
Além disso, Alan Patrick, Borré e Valencia poderão jogar juntos, desde que o time se mantenha equilibrado: “Defender bem para atacar melhor. A gente adapta de acordo com o elenco. Agora observo os jogadores para adaptar o melhor tipo de jogo.
É possível ter alternâncias, a certeza que tenho preferência é de jogar com linha de quatro. Dali para frente já joguei com diferentes variações”, disse.
A utilização dos jogadores depende do jogo. Preciso fazer uma equipe equilibrada. Se der o equilíbrio de defender bem para atacar melhor, vamos colocar os jogadores com melhor relação com a bola. Se o equilíbrio for quebrado, precisamos ajustar de alguma forma”, finalizou
O Colorado inicia sua jornada em busca de vitórias justamente contra o líder da Série A. A partida será às 18h30, no Nilton Santos. O Inter é somente o 13º, com 19 pontos somados