O Flamengo colecionou ícones e estrelas ao longo de sua história, sendo um dos nomes de destaque Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador não tem nada além de elogios ao seu ex-time apesar de deixar o clube Da Gávea em conquistar o título do Express e com dificuldades. Além disso, ele ainda evita apontar quem tem mais chances de levantar a Copa Libertadores de 2022. O Flamengo colecionou ícones e estrelas ao longo de sua história, sendo um dos nomes de destaque Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador não tem nada além de elogios ao seu ex-time apesar de deixar o clube da Gávea sem conquistar o título do Express e com dificuldades. Além disso, ele ainda evita apontar quem tem mais chances de levantar a Copa Libertadores de 2022.
Ronaldinho, vestindo um manto sagrado, jogou 72 vezes e marcou 28 gols. Na memória dos torcedores rubro-negros, o momento mais chocante e imediato é a atuação do craque na festa e um hat-trick. Na vitória sobre o Santos ‘de Neymar’ por 5 a 4 em plena Vila Belmiro, em 2011, pelo Brasileirão. Vale ressaltar que, apesar da euforia inicial pela contratação de Ronaldinho e da conquista do título do Carioca conquistado, os últimos momentos do ex-jogador com o Flamengo foram conturbardo. Isso porque, à época, o Clube da Gávea vivia um momento delicado no quesito financeiro e, por isso, os salários estavam atrasados. Desse modo, o craque brasileiro deixou o Fla em junho de 2012.
Há 10 anos, no dia 10 de janeiro, a então presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, anunciava a contratação bombástica de Ronaldinho Gaúcho. O craque brasileiro, que saiu novo do país para jogar no exterior, voltava para casa com a bagagem de ser considerado um dos melhores jogadores de sua época. Pentacampeão do mundo com a Seleção , duas vezes melhor do mundo Fifa e campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona. O peso das grandes conquistas fez a euforia na chegada ao Flamengo ser grande, mas a passagem acabou sendo conturbada.