Jorge Sampaoli não poupou palavras após a derrota do Flamengo para o Botafogo por 3 a 2 no último domingo (30).
O técnico argentino explicou na coletiva de imprensa que a falta de concentração do time rubro-negro em alguns momentos clássicos causou uma reação negativa contra o Alvinegro.
– Foram três vezes (o Fla marcou após chutar um adversário).
Duas vezes contra o Internacional e uma vez contra o Botafogo […] A equipe está muito pronta para marcar, mas falta concentração em muitos momentos do jogo.
Com o Inter, mais uma derrota de um jogo que o Flamengo não deveria ter perdido. Mas isso é futebol, é força e concentração.
Jogamos contra uma equipe muito focada e muito generosa na defesa. Nós temos que trabalhar. O jogo é forte e o Flamengo precisa disso e vamos continuar trabalhando nisso, disse Sampaoli
Para emoldurar a resposta aos gols sofridos pelos adversários do Flamengo após impedimento, Sampaoli relembrou os dois gols do Internacional na rodada anterior e o gol do Botafogo no domingo (30).
As três ofertas citadas incomodaram o argentino, que vê a falta de concentração de Mengo quando joga pelas laterais.
Curiosamente, o terceiro gol do Botafogo veio no momento em que o Flamengo tentava se reagrupar e ganhar fôlego, diminuindo a vantagem e comemorando após expulsar Rafael. Porém, o gol do Botafogo, que veio de passe lateral, caiu como “água fria de um balde” na reação rubro-negra.
Após o fracasso do Maracanã, o Flamengo vai começar a se preparar para a próxima partida.
O elenco ensaia para a primeira competição (ARG) nesta segunda-feira (01) em ação focada.
O Rubro-Negro viaja para a Argentina para enfrentar o Alvinegro pela Libertadores.
A bola começa a rolar na quinta-feira (04) às 19h (horário de Brasília).