O Flamengo não escondeu seu interesse em Ângelo del Santos.
Porém, a maior dificuldade para os rubro-negros é que os donos do Santos declararam oficialmente que não há possibilidade de vender a joia do Viegra para nenhum clube do Brasil.
Agora os paulistas mudaram de tom e aceitaram ouvir a ordem do Fla.
No entanto, o Santos já disse publicamente que ainda vê poucas chances de Ângelo negociar com o Flamengo. Por outro lado, a retórica mudou na semana passada: o Santos está pronto para negociar com os dirigentes rossoneri e ouvir suas opiniões. Esta informação foi publicada originalmente pelo Uol Esporte.
No entanto, há indícios do São Paulo de que a diretoria do Flamengo está otimista com o negócio. Entende-se que o acordo de direitos financeiros pode continuar, com o Santos considerando uma oferta de € 13 milhões (cerca de R 71 milhões na taxa de câmbio atual).
O restante do Santos segue indefinido. No Flamengo, pelo valor do lance, a intenção é adquirir pelo menos 80% dos jogadores, enquanto o Santos quer ficar com pelo menos 30%, embora haja interesse em continuar com
0%. Para o Fla, é impossível deixar esses deslizes para os Alvinegros.
A propósito, todo o processo é informal e não há citações em papel, pois acreditamos que os valores devem ser alterados antes de qualquer solicitação formal ser enviada.
Vale dizer que Ângelo disputou 107 partidas pelo Santos e marcou apenas 3 gols. Portanto, o Alvingro vê como positiva a possibilidade de venda para o Flamengo, já que o Flamengo retém grande percentual dos jogadores.
Assim o jogador pode se desenvolver no Rubro-Negro, se desenvolver e ganhar mais dinheiro para o Alvenegro no futuro, nas negociações para conseguir um novo atacante, desta vez na Europa.