Santos sofreu falta Gol irregular?
Flamengo sofre terceira derrota no Brasileirão 2023 após polêmica com gol do Athletico Paranaense
Na noite de ontem, o Flamengo enfrentou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada e saiu derrotado por 2 a 1. A partida foi marcada por uma polêmica envolvendo o segundo gol do adversário, marcado aos 35 minutos do segundo tempo.
O gol em questão foi marcado por Erick, mas antes da finalização do jogador, o goleiro Santos foi nocauteado pelo atacante Vitor Roque, que lhe acertou uma joelhada na cabeça. A bola sobrou livre para Erick, que marcou o gol da vitória. Embora não tenha interferido diretamente na ação do goleiro, a infração ocorreu antes da bola cruzar a linha, gerando revolta dos jogadores do Flamengo
Com essa terceira derrota em quatro jogos do Brasileirão, o Flamengo está na 16ª posição e flerta com a zona de rebaixamento. A equipe rubro-negra terá a chance de se recuperar na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Santos no Flamengo em 2022: temporada de sucesso com títulos e ótimas atuações
No ano de 2022, o goleiro Santos fez sua estreia no Flamengo, após a transferência do Athletico Paranaense por um valor próximo de 3 milhões de euros. Em sua primeira temporada pelo rubro-negro carioca, Santos entrou em campo em 37 jogos e foi peça importante na conquista da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Além disso, o goleiro teve ótimas atuações e ficou sem sofrer gols em 18 partidas, consolidando-se como um dos destaques da equipe.
No início de 2023, O goleiro Santos já mostrou sua qualidade ao estrear pelo Flamengo no Campeonato Carioca, em uma vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa. Pouco tempo depois, o goleiro teve uma grande atuação na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, defendendo um pênalti cobrado por Maaloul.
Em fevereiro, porém, o Flamengo acabou perdendo o título da Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle, após um empate em 1 a 1 no agregado e uma derrota nos pênaltis por 5 a 4. Apesar disso, Santos foi um dos destaques do time rubro-negro, sofrendo apenas um gol nos dois jogos da competição.