O Santos deu mais um passo importante na busca do tão sonhado acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Com gol de Giuliano, o Peixe bateu o Operário-PR, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e alcançou 53 pontos na liderança provisória da tabela.
O time ainda pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que ainda joga na rodada, na próxima segunda, quando recebe a Ponte Preta. Santos 1 x 0 Operário-PR: como foi o jogo? O time comandado por Fábio Carille não jogou um futebol vistoso, mas, assim como tem sido comum na campanha da Série B, foi sólido na defesa e oportunista na criação de chances.
Leia Mais:
Aos 22 minutos, a dupla que vem sendo decisiva para o Peixe apareceu para colocar o time na frente: Giuliano apareceu na área e aproveitou ótimo cruzamento de Guilherme pelo lado esquerdo do ataque. De cabeça, o meia completou para o fundo das redes.
Este foi o décimo gol de Giuliano com a camisa do Santos, enquanto Guilherme somou sua oitava assistência na temporada e totalizou 18 participações em gols pela equipe em 2024.
Dono da melhor defesa da competição, o Alvinegro Praiano não foi vazado pela décima terceira vez nesta edição. Com o triunfo, a equipe chega a 53 pontos na ponta provisória da tabela da Série B, e agora precisa secar o Novorizontino, que encara a Ponte Preta na segunda-feira, para se manter no topo.
O que vem pela frente?
Após a vitória, o Peixe só retorna aos gramados no dia 7 de outubro, quando enfrentará o Goiás, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B. Do outro lado, o Fantasma entra em campo na próxima quinta-feira (3) e recebe a Chapecoense.
✅ FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 0 OPERÁRIO
29ª RODADA – BRASILEIRÃO SÉRIE B
🗓️ Data e horário: 28/09/2024, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
🥅 Gols: Giuliano (22’/1°T)
🟨 Cartão amarelo: Vinícius Diniz (OPE)
ESCALAÇÕES
SANTOS (Técnico: Fábio Carille)
Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Escobar; João Schmidt e Diego Pituca; Otero (Laquintana), Giuliano (Rincón) e Guilherme; Wendel Silva (Furch)
OPERÁRIO-PR (Técnico: Rafael Guanaes)
Gabriel Mesquita; Gabriel Feliciano, William Machado, Allan (Marco Antônio) e Thales; Ronald, Índio (Rodrigo Lindoso), Vinícius Diniz (Maranhão) e Gabriel Boschilia (Felipe Augusto); Ronaldo (Nathan) e Rodrigo
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
🅰️ Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Schumacher Marques Gomes (PB)
💻 VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)