Nesta quarta-feira (23/10), o Cruzeiro enfrenta o Lanús, da Argentina, no Mineirão, às 19h, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Com um histórico vitorioso na América do Sul
O clube mineiro deseja retomar sua glória continental, não conquistada desde a Recopa Sul-Americana de 1999.
Caminho até a Semifinal
Para chegar à semifinal, o Cruzeiro superou o Libertad (Paraguai) nas quartas e o Boca Juniors (Argentina) nas oitavas. Na fase de grupos, deixou para trás Alianza (Colômbia), Universidad Católica (Equador) e Unión La Calera (Chile). O Lanús eliminou o Independiente Medellín (Colômbia) nas quartas e a LDU (Equador) nas oitavas, após enfrentar Cuiabá, Deportivo Garcilaso (Peru) e Metropolitanos (Venezuela) no Grupo G.
Novo Técnico e Desafios
Após uma série de resultados negativos no Brasileirão, o Cruzeiro substituiu Fernando Seabra por Fernando Diniz, ex-Fluminense e Seleção Brasileira, que já conquistou a Libertadores de 2023 e a Recopa de 2024. Sob seu comando, o time empatou com Libertad (1 a 1), Vasco (1 a 1), Fluminense (0 a 1) e Bahia (1 a 1).
Transmissão e Escalações
O jogo será transmitido exclusivamente pelo serviço de streaming Paramount+. O Cruzeiro deve ter alterações no meio-campo devido à suspensão de Lucas Romero, expulso contra o Libertad. Lucas Silva é o favorito para substituí-lo,
com Fabrízio Peralta como opção. Cássio, que sentiu dores na coxa, treinou normalmente e deve jogar. Matheus Henrique, em recuperação de lesão, pode começar no banco. Lautaro Díaz, após cumprir cronograma de reequilíbrio, deve retornar.
Provável Escalação do Cruzeiro
- Cássio; William,
- João Marcelo, Lucas Villalba,
- Marlon;
- Walace,
- Lucas Silva (Fabrízio Peralta),
- Matheus Pereira;
- Gabriel Veron,
- Lautaro Díaz (Álvaro Barreal), Kaio Jorge.
Desfalques
Japa (lesão no pé), Vitinho (lesão na coxa), Juan Dinenno (cirurgia no joelho), Lautaro Díaz (controle de carga), Rafa Silva (lesão no joelho).
Arbitragem
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai); Assistentes: Martín Soppi e Carlos Barreiro (Uruguai); VAR: Nicolás Gallo (Colômbia).
O vencedor enfrentará Corinthians ou Racing na final, marcada para 23 de novembro, em Assunção, Paraguai.