Técnico do Flamengo neste sábado à noite reencontra o ex-clube, pela 21ºrodada do campeonato Braileiro
Em meio aos confrontos das fases decisivas de Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana, São Paulo e Flamengo farão provavelmente uma partida com escalações alternadas neste sábado (6), às 20H30 (de Brasília), no Morumbi pelo campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni e Dorival Jr, dois técnicos que já estiveram do outro lado do time e conhecem um pouco do clube adversário
Assim como desembarcou no Flamengo para apagar os incêndios de uma caminhada conturbada de Paulo Sousa.
Dorival também exerceu o papel de salvador da pátria quando dirigiu o São Paulo, como substituto de Rogério Ceni, em julho de 2017.
Dorival encontrou no Morumbi o São Paulo na penúltima posição do campeonato Brasileiro e já eliminado da copa do Brasil e Sul-Americana. A tarefa, portanto, ela evitar o rebaixamento do clube.
Dorival concluiu a missão. Com a forte chegada dos jogadores Petros, Marcos Guilherme e sobretudo Hernanes, o São Paulo batalhou muito para terminar o campeonato com 50 pontos, em 13º lugar. Não fui um excelente número, mas o suficiente para mantes o time na 1º divisão.
O técnico, portanto, conseguiu um voto de confiança da continuidade no cargo da próxima temporada.
Chegou a cogitar grandes nomes, como Gabigol, que estava na época encostado na Inter de Milão, mas recebeu jogadores de diferentes estilos do que gostaria.
A medida que desejava montar um time veloz, Dorival viu o diretor Raí contratar Diego Souza, Nenê, Trelles e Valdivia.
Como não teve um bom início no campeonato paulista, Dorival encerrou sua caminhada no Morumbi, em março de 2018, após cinco derrotas em 11 rodadas. No total, foram 40 partidas como técnico do São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Já no Flamengo
É 100% visível ver o resultado de passagem do Dorival pelo São Paulo com o atual momento no Flamengo.
Após ficar um tempo sumido do mercado, ele reapareceu como destaque no Ceará e foi escolhido pelo time carioca para dar um jeito, após o convívio com o Paulo Sousa.
Ainda tem muito pouco tempo de trabalho, mas, por enquanto, está sendo muito elogiado. Até agora são, 11 vitórias, 1 empate, e 4 derrotas em 15 Partidas, porém, venceu 10 dos últimos 12 jogos.
No seu comando, Flamengo continua vivo na Copa do Brasil e Libertadores e lembrando que se recuperou no Brasileirão, onde ocupa o 5º lugar.
O compromisso agora é mudar a sequência dessa história. Como conseguiu controlar o vestiário, o ambiente rubro-negro, Dorival ganhou reforços.
Chegaram os jogadores Arturo Vidal e Everton Cebolinha, além do lateral argentino Guillermo Varela e o volante chileno Erick Pulgar. Contratações de alta qualidade que encorpam o já fortíssimo elenco do Flamengo.