Iniciativa foi de grupo político do Flamengo
A temporada ainda não começou, mas os bastidores do futebol já estão movimentados. Isso porque, torcedores do Flamengo aproveitaram o domingo (07) de sol no Rio de Janeiro para ‘cutucar’ o Fluminense por quase toda a orla da praia da Cidade Maravilhosa. Desse modo, faixas foram exibidas em aviões com frases provocativas ao rival carioca.
A primeira faixa exibida no céu do Rio de Janeiro, que passou da Barra da Tijuca ao Leme, estava com a frase: “E no Rio não tem outro igual”. Já a segunda veio com a provocação: “Venceu quem pagou a Série B”, em alusão à queda do Fluminense para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e a ascensão direta para a primeira.
Além disso, a referência de vencer diz respeiro ao Manchester City (ING), que derrotou o time tricolor no Mundial de Clubes. Isso porque, a equipe inglesa caiu para a terceira divisão na Inglaterra, mas retornou para Premier League passando pela segunda divisão, diferentemente do Fluminense.
AÇÃO PROMOVIDA POR GRUPO POLÍTICO
A ação teve iniciativa do grupo político Sinergia, que apoia o presidente Rodolfo Landim. No entanto, membros da oposição também contribuíram para a provocação ao Fluminense. Desse modo, alguns sócios e conselheiros do Flamengo participaram. As informações são do GE.
— Foi uma ação com intuito de zoação sadia, deixando claro o tamanho de cada clube e onde cada um está na prateleira histórica do futebol. A ideia começou entre amigos do Sinergia e da torcida Urubuzada.
Arrecadamos dinheiro de quem quis ajudar, inclusive amigos de outras frentes políticas do clube. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram. No fim, fica a brincadeira e a mensagem que todo mundo conhece, mas é sempre bom dizer: não tem outro igual -, comentou Rafael Agra, conselheiro do Flamengo e membro do Conselho Gestor do grupo Sinergia.
REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO
Enquanto os torcedores se divertem com a provocação ao Fluminense, o elenco do Flamengo se prepara para retornar aos trabalhos. Isso porque, na segunda-feira (08), os jogadores são aguardados no Centro de Treinamento Ninho do Urubu a partir das 14h (horário de Brasília) para a reapresentação, na qual iniciam as atividades com foco na temporada 2024.