A rivalidade entre o Atlético-MG e o Flamengo é uma das maiores do futebol brasileiro e promete continuar assim por muito tempo. Para muitos, é a maior rivalidade interestadual, ultrapassando até mesmo Corinthians x Internacional. Em 2022, a temporada do Atlético desmoronou quando perdeu para o Flamengo e foi eliminado da Copa do Brasil.
Flamengo
No final do ano passado, o Flamengo venceu o campeonato nacional e também a Copa Libertadores da América. O Atlético, por sua vez, apenas levantou a taça do Campeonato Mineiro. Para 2023, ambos os times fortaleceram seus elencos e estão prontos para mais uma disputa acirrada entre eles. Além disso, há mudanças nos comandos técnicos, com Vítor Pereira no Flamengo e Eduardo Coudet no Atlético.
Bruno Henrique
Na última sexta-feira (27), a torcida do Atlético começou a fazer pedidos para contratar um ídolo do Flamengo, Bruno Henrique. O atacante, que se recuperou de uma lesão grave, deve voltar aos campos em breve. Como ele tem contrato até dezembro deste ano, os atleticanos acreditam que pode ser uma boa oportunidade de negócio.
Vale lembrar que o empresário de Bruno Henrique já afirmou que não houve conversas com outros times e que a prioridade é renovar o contrato com o Flamengo. Bruno Henrique é um ídolo flamenguista, teve grandes atuações antes de se lesionar e foi campeão da América em 2019. De acordo com o Transfermarkt, o atacante de 31 anos recebe cerca de R$ 1 milhão por ano
A trajetória de Bruno Henrique: do talento revelado ao ídolo do Flamengo”
Desde cedo, Bruno Henrique mostrava seu talento para o futebol e foi revelado pelo Santos. Em 2012, ele começou a chamar a atenção por suas boas atuações e foi contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha. Lá, ele atuou por cinco temporadas e se destacou na Bundesliga, atraindo a atenção de muitos times.
Em 2017, Bruno Henrique voltou ao Brasil para jogar pelo Sport Recife, mas sua verdadeira consagração viria em 2018, quando assinou com o Flamengo. Desde então, ele se tornou um dos principais jogadores do time e ajudou o clube a conquistar importantes títulos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Em 2019, Bruno Henrique foi eleito o Rei da América e se consolidou como um dos maiores atacantes do futebol brasileiro. Ele também se tornou um ídolo da torcida flamenguista e um dos principais jogadores da equipe. Infelizmente, em 2020, ele sofreu uma lesão grave, mas depois de um ano de recuperação, ele está pronto para voltar aos gramados e continuar sua carreira brilhante.
Com 31 anos, Bruno Henrique é um jogador experiente e tem uma carreira vitoriosa. Além disso, ele é um dos atacantes mais bem pagos do futebol brasileiro, recebendo cerca de R$ 1 milhão por ano, de acordo com o Transfermarkt. Sem dúvida, a carreira de Bruno Henrique é um exemplo de talento, dedicação e sucesso no futebol brasileiro.