Atual treinador do Fla está muito pressionado após resultados ruins nas últimas partidas e corre risco de demissão imediata.
O Flamengo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e praticamente deu adeus a briga pelo título da competição. Tite escalou um time repleto de garotos e deixou os titulares no Rio de Janeiro.
A prioridade está para o jogo de quinta-feira (26), no Uruguai, contra o Peñarol. O time está em desvantagem por ter perdido no Maracanã por 1 a 0 e precisará reverter este resultado.
O clima no CRF não é nada bom e Tite balança no cargo. Ele sabe que uma eventual eliminação na Libertadores pode fazer o cenário ficar insustentável para a manutenção do seu trabalho.
Substituto
Os jogadores flamenguistas também são cobrados, haja vista que são eles que decidem jogos, fazem gols ou cometem falhas. É a hora de o elenco mostrar que tem capacidade para reverter todo esse cenário negativo.
Antes, essa atual diretoria cravava que Tite seria mantido até o fim do ano, mas o discurso já está mudando nos bastidores. Com a eleição se aproximando, tudo pode acontecer e nada está descartado.
O comunicador Fabricio Lopes informou no último domingo (22), que Luís Castro, ex-Botafogo, sinalizou positivamente para assumir o Flamengo já em 2024. Ele foi procurado por intermediários ligados ao CRF.
Ou vai ou racha
A cúpula flamenguista, por sua vez, espera que Tite dê uma reposta no jogo da Libertadores para uma mudança não ser colocada em jogo direto do Uruguai com uma possível demissão no cargo de treinador.
Luís Castro aceitaria fechar com o Flamengo ainda neste ano, mas deseja um contrato de ao menos duas temporadas e com um salário parecido com o que ele recebia no rival Botafogo.