A Federação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta sexta-feira que o VAR revisou o pênalti do Flamengo – gerando muitas reclamações do Bahia. Gabriel Barbosa cobrou o pênalti para abrir caminho para a vitória do Rio de Janeiro por 3 a 0 na 31ª rodada do Brasil no Maracanã na última quinta-feira.
Em conversa com a equipe do VAR, o árbitro Vinícius Gonçalves disse que viu a bola bater no bíceps de Conte, daí a decisão de manter todo o campo. Quanto ao comentarista Sandro Meira Ricci, o comentarista errou ao receber um pênalti contra o Bahia.
Veja como se desenrolou a conversa entre os árbitros após o pênalti:
Vinícius, conta pra gente o que você viu – disse o vídeo árbitro Elmo Alves Resende Cunha.
Vejo um bloco do tamanho de uma mão no ombro. Vejo você segurando sua mão – respondeu Vinícius Gonçalves.
– Recomendo assistir novamente porque a bola bate no peito do jogador e entra no braço. Os braços estão estendidos e não se tocam, ok? – disse Elmo Alves Resende Cunha.
O árbitro então foi ao balcão do VAR para revisar a disputa de pênaltis.
Eu paro de tocar quando a bola bate no meu peito
e siga meu braço. Nos braços estendidos, não há mão tocando a bola, ok? – disse o vídeo árbitro Elmo Alves Resende Cunha. – Responder Vinícius Gonçalves para permanecer em campo.
– Você tem outra câmera? – Pergunte a Vinícius Gonçalves
Eu lhe direi que não há outra conexão. De qual braço você está falando? direita ou esquerda? – Pergunte ao árbitro de vídeo.
– Jurídico – Responder a Vinicius.
– Ela bateu no peito e no bíceps – continuou Elmo Alves Resende Cunha.
Eu concordo com você, mas ele está tomando medidas para impedir isso. Ele se arriscou e pegou seu braço. Vou continuar punindo, ok?
– OK – Elmo Alves acabou.