Inter vence nos pênaltis e avança às oitavas da Copa do Brasil após derrota para o CSA
Na noite de quarta-feira (28), o Internacional enfrentou o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terminou em derrota para o Inter por 2 a 1, mas a equipe gaúcha se classificou para as oitavas de final ao vencer nos pênaltis por 7 a 6
No jogo de ida, o Inter havia vencido por 2 a 1 no Beira-Rio, e com o placar agregado empatado em 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis. Luiz Adriano, Renê, Jean Dias, De Pena, Wanderson, Matheus Dias e Vitão converteram as cobranças para o Inter, enquanto Maurício desperdiçou. Já pelo CSA, Rodolfo, Thiaguinho, Rhuan Ferreira, Taliari, Luis Felipe e Almir Luan marcaram, mas Yago Henrique e Bruno Matias perderam.
Ver essa foto no Instagram
Tomas Bastos e Thiaguinho marcaram os gols do CSA, enquanto Alan Patrick, de pênalti, fez o tento do Inter. O jogo foi marcado pelas chances perdidas pelo time gaúcho, que dominou as ações durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gols.
Com a classificação, o Inter assegurou R$ 3,3 milhões de premiação. A equipe aguarda o sorteio para conhecer o adversário na próxima fase, que ocorrerá na próxima terça-feira (2), às 13h (de Brasília).
O Inter volta a campo no domingo (30) para enfrentar o Goiás, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o CSA estreará na Série C no dia 4 de maio, quando recebe o Confiança