Vitor Pereira; A temporada de 2023 começou bem diferente do que a torcida do Flamengo imaginava.
Isso porque das sete oportunidades de campeonato neste ano, a equipe já perdeu três, sendo elas: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
Na última quinta-feira (02), Vítor Pereira completou dois meses no comando do time com três troféus perdidos e muitos questionamentos da torcida.
Em dezembro de 2022, o treinador tinha contrato válido com o Corinthians na época e não poderia assumir o time. O treinador só se apresentou ao Mais Querido no dia 2 de janeiro de 2022, e por essa altura tinha menos de um mês para trabalhar antes da primeira decisão da equipa na temporada.
Na Supercopa do Brasil, Vítor Pereira foi a primeira decisão do Flamengo.
O Rubro-Negro enfrentou o Palmeiras no dia 28 de janeiro. O Mais Querido então venceu por
a 3 e finalmente se despediu da chance de conquistar o tricampeonato do torneio.
Sem tempo para se recuperar do golpe, o técnico do Flamengo teve que pegar os cacos do time para viajar ao Marrocos, onde o time disputou o Mundial de Clubes.
No entanto, houve outra decepção no dia 7 de janeiro: o Rubro-Negro foi eliminado logo cedo pelo Al Hilal (SAU), que ainda estava nas semifinais da competição. Naquela época, o time vencia por 3 a 2 e adiava o sonho de buscar o bi.
A terceira e última passagem de Vítor Pereira pelo Flamengo foi na Recopa Sul-Americana. Depois de perder a primeira partida do torneio por 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), no Equador, o rubro-negro venceu por 1 a 0, mas acabou nos pênaltis em um Maracanã apertado.
Diante de mais de 71 mil torcedores, o Mais Querido perdeu a chance de conquistar o tricampeonato rubro-negro no primeiro semestre de 2023. Apesar disso, os portugueses seguem com o apoio da diretoria, que dá suporte ao treinador para que se mantenha no comando da equipe.
O técnico já luta com o Povo para ganhar uma confiança que nunca existiu.
Vítor Pereira busca voltar à primeira divisão para recuperar parte da temporada e estará no comando do Flamengo neste domingo (05), quando o time enfrenta o Vasco da Gama pela décima rodada do Campeonato Carioca. O “Clássico dos Milhões” acontecerá no Maracanã às 18h10 (horário de Brasília).