Vítor Pereira; O Flamengo realizou o penúltimo treino antes da final do Campeonato Carioca nesta sexta-feira (07), CT Ninho do Urubu.
Durante a mudança, o técnico Vítor Pereira liberou mais uma vez 11 titulares que serão titulares na decisão contra o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (09).
Vítor Pereira apostava nessa estratégia desde a Taça Guanabara por se sentir incomodado com o escoamento das formações.
A última vez que Vítor Pereira comandou o time titular do CT foi no dia 8 de março, noite do confronto com o Fluminense, pela fase final da Taça Guanabara.
Nessa altura, o Vitor preparou surpresas na escalação, mas ocorreu uma fuga e o treinador do adversário Fernando Diniz viu a nova escalação. A formação das Laranjeiras venceu em campo por 2-1, onde o comandante da oposição admite que a “informação privilegiada” lhe foi favorável.
Vítor Pereira deixou de treinar com a equipa principal. Isso aconteceu nas semanas que antecederam dois duelos com o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, no jogo de ida contra o Fluminense, contra o Aucas (EQU).
O “segredo” funcionou no estadual quando o Fla derrotou o Cruzmaltino por 6 a 3 e derrotou o rival Laranjeiras por 2 a 0. No entanto, de nada adiantou ao continente quando Mengo perdeu no Equador, por 2 a 1.
O possível alinhamento do Mengão inclui: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro.
A final do Campeonato Carioca será disputada neste domingo (09), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.
Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Mengo pode até perder no saldo de gols para levantar o troféu.
A decisão do estado abrange toda a transmissão ao vivo da Coluna do Fla no Youtube e DaleApp. Na TV, Band e Bandsports vão exibir o duelo em rede aberta e fechada.