O clima no Flamengo piora e o jornalista Casagrande conta os bastidores de toda a situação.
Vítor Pereira incomodou muita gente no Fla x Flu, não só pela queda constrangedora, mas também por outros aspectos, como a mudança brusca de elenco e a ausência de jogadores que pudessem definir os clássicos, como Pedro e Mateus Gonçalves.
Sobre o Pedro, os serviços médicos disseram-me o seguinte: “O Pedro treina em campo na segunda-feira e com a equipa na terça-feira. Na partida contra o Fluminense, a comissão levou os jogadores para o banco. Ao que tudo indica, Pedro estava em boa forma (a versão original de VP foi desmentida), e Pedro não entrou em campo. A entrada é a vaga Mateusão para substituir Gabigol. Que parte da comissão também considera um absurdo (…)”, disse o Jornalista Venê.
A situação não é otimista. Essas decisões de Vitor Pereira causaram uma série de inquietações internas.
No entanto, segundo Venê Casagrande, as relações com a maioria dos jogadores são gélidas, como aconteceu no Corinthians, onde muitos comemoraram a saída do técnico. Esta situação preocupou os rubro-negros quanto ao futuro do clube.
Por outro lado, mesmo depois de muito constrangimento, os jornalistas investigaram e levantaram o futuro de que a diretoria do Flamengo decidiu pagar o período de formação do técnico português. A repórter conversou com um gerente que obteve a informação.
“A diretoria continua apoiando o Vitor Pereira. Ele continua. Hoje eu me encontrei com um dirigente do Flamengo. Eu falei para ele: ‘Vamos lá, você ainda acha que o Vitor Pereira está fazendo um bom trabalho?'” Sim. Apesar de Vito Pereira ter perdido seu quarto título, a diretoria do Flamengo acredita que Vitor Pereira ainda pode jogar pelo Flamengo. Só o tempo dirá se o conselho está bem ou não, mas o conselho continua ligando.” Relatou.